quarta-feira, julho 21, 2010

Matemática abre portas para o curso de Direito

Forum Estudante
http://www.forum.pt/index.php
SEXTA, 02 JULHO 2010 10:44 PEDRO FERNANDES
http://www.forum.pt/estudantes/ensino-superior/5142-matematica-abre-portas-para-o-curso-de-direito

A Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa vai introduzir este ano um novo método de acesso ao curso de Direito, permitindo aos candidatos concorrer através dos exames de Matemática.

Para além da História e Português, poderão, se assim quiserem, concorrer através dos exames de Português e Matemática.

“Há muitas semelhanças entre o raciocínio matemático e o jurídico; um bom aluno a Matemática dará, provavelmente, um excelente jurista” referiu Luís Fábrica, Director da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

Segundo o mesmo responsável, esta medida permite igualmente que “os alunos que seguiram as vias das Ciências e da Gestão / Economia no decorrer do ensino secundário, e que tiveram a Matemática como uma disciplina importante, possam agora optar pelo Direito”.

Recorda-se que a licenciatura em Direito da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica admite 120 alunos por ano lectivo e tem uma empregabilidade histórica de 100%.

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente com esta nova maneira de ingressar no Curso de Direito.
Ambos os raciocínios - matemático e jurídico - são semelhantes devido à lógica de raciocínio que ambos estabelecem, contudo, cada um na sua área.
Daí dizer-se que Direito é a matemática das letras! :)

Gostei do blogue.
Passe no meu: dimensaoinfinito.blogspot.com